Cerimonial. Precisa?

12/11/2020

Mas o que faz um cerimonial? Realmente precisa desse serviço?

Talvez essa seja a pergunta que mais ouvimos dos casais que nos procuram. E nós respondemos com toda certeza:

O Cerimonial existe pra ser os olhos e ouvidos do casal para que assim vocês possam curtir todo o casamento sem preocupações. Ou seja, um verdadeiro anjo da Guarda. Quer ver porque?

O trabalho do cerimonial da Izabel Barros não se restringe ao dia. Como ela faz parte da equipe do Grumari Beach Graden, durante todo o período de organização do casamento, a Izabel dá assistência aos noivos indicando serviços, orientando nas contratações, estabelencendo o contato entre fornecedores tudo isso pra que no dia não aconteçam imprevistos e surpresas. Isso sem falar que é a própria Izabel e o Jorge Fernandes que recebem os casais nas visitas técnicas no nosso espaço.

Com todas as informações, contatos e contratos em mãos fica possível a perfeita coordenação do cerimonial no grande dia. E por falar em grande dia, vamos a ele! O trabalho da equipe do cerimonial da Izabel Barros chega a Grumari bem cedo no dia do casamento para receber todos os serviços e produtos contratados. Feita a checagem de tudo e coordenando horários e posicionamento dos itens e equipamentos junto com a equipe de decoração, o cerimonial também dá toda a assistência ao noivo que normalmente também vai pra Grumari bem cedinho para curtir a praia. Ao recepcionar o noivo assim que ele chega, a equipe do Cerimonial da Izabel Barros também recebe o material que normalmente o noivo leva: pertences pessoais para a decoração, lembrancinhas, brindes de pista, fotos, presentes das madrinhas e padrinhos, topo de bolo, espumantes e todo e qualquer outro objeto e material que estejam com ele.

Chegou a hora da cerimônia. Aqui o cerimonial recebe os convidados, atende aos pedidos de ultima hora que certamente aparecem, verifica se os serviços da praia já estão posicionados e atuando, certifica a qualidade do som e ordem das musicas selecionadas, chegada e posicionamento do celebrante. Recebe pais, padrinhos e madrinhas, identifica os lugares reservados e encaminha a quem neles estão posicionados, monta o cortejo, tudo isso enquanto está em contato direto com a noiva pra garantir a todos que não haverá atraso. Feito tudo isso, é hora de montar o cortejo com noivo, pais, padrinhos e madrinhas.

A noiva chegou! É o cerimonial quem a recebe, coordena as fotos da saída do carro, posiciona no local de entrada e orienta quanto a melhor forma de segurar o buquê.

Durante a cerimônia a equipe do cerimonial Izabel Barros está totalmente atenta para que tudo ocorra conforme planejado. Todo o cronograma da cerimônia é acompanhado de perto e atentamente pela equipe.

Terminada a cerimônia, a equipe do cerimonial se divide. Uma parte acompanha os noivos para as fotos na praia enquanto a outra recepciona os convidados na festa.

Na festa a equipe se reúne novamente para dar prosseguimento a todo o cronograma. Desde a entrada dos noivos, coordenação dos serviços, acompanhamento das fotos tradicionais, atendimentos aos convidados, abertura da pista de dança, até a hora do buquê, bolo, distribuição de lembrancinhas, recolhimento de itens pessoais, fechamento do evento com contagem de bebida e arrumação do carro dos noivos.

Ufa! Eu tenho certeza que você não sabia que era tanta coisa.